Estrada da Limeira - Morretes - Pr



          Para quem gosta de aventura off-road , e Estrada da Limeira é uma ótima opção, são 67 km de estrada de terra, paisagens exuberantes, rios, subidas e descidas, em alguns trechos são pedras grandes, tornando a aventura um pouco mais animada. Isso tudo atravessando a Serra do Mar.

          A Estrada da Limeira, liga a BR 277, próximo ao KM 24 (no acesso secundário de Morretes) até a cidade de Garuva, próximo à BR 376.

          Em 2011 ocorreram fortes chuvas na região da Serra do Mar, fazendo com que a correnteza levasse as 5 pontes de madeira que existiam neste trecho, ou seja, em alguns rios tivemos que passar pela água mesmo, o que tornou o passeio mais emocionante. A noticia ruim, (me desculpe os moradores locais, rsrsrs), é que o governo do Estado do Paraná já providenciou pontes de concreto,  então não existe mais esse nível de dificuldade, mas ainda assim vale a pena o passeio.

          É comum encontrar pelo caminho alguns lagartos e, devido às plantações de bananas, algumas cobras também, mas sem problemas, quando os animais sentem a presença de algum veículo ou mesmo as motos eles já saem do meio do caminho, é um sarro ver os lagartos correndo, é lógico que em nosso passeio não fizemos nada que colocasse em risco a vida dos animais, afinal, eles fazem parte de um eco sistema do qual gostamos de apreciar.


 

















































Um comentário:

  1. Que peça precisou da gambi na penúltima foto? me lembrei de uma viagem onde o silencioso do escape da Savage caiu e amarrei com arame farpado.... kkkkkk

    ResponderExcluir