Tijucas do Sul - Pr

         Localizada a 63 km de Curitiba, existem 02 opções para chegar em Tijucas do Sul, saindo pela BR 376 sentido Santa Catarina, acessando a PR 281 - ou ainda pela BR 116 pela Fazenda Rio Grande, chegando em Agudos do Sul entrar na PR 281, nessa segunda opção a distância salta para 92 km. Para quem gosta de uma motocada, o ideal é sair pela BR 116 e retornar pela BR 376 - o trânsito na região de Mandirituba e Fazenda Rio Grande é um pouco congestionado nos fins de tarde de domingo.


   A cidade de Tijucas do Sul é famosa pelos haras e pelas pousadas que atraem muitos turistas todos os anos, uma das atrações interessantes para nós motociclistas é a Gruta existe junto a Igreja Matriz da cidade, onde existe uma imagem de Nossa Senhora junto a uma motocicleta. No mes de novembro a cidade comemora seu aniversario e sempre promovem um Encontro Nacional de Motociclistas,  ali, milhares de motociclistas param anualmente para fazer suas orações numa procissão onde ocorre a benção das motocicletas.



   Como opção de lazer, sugiro o Recanto Saltinho, é o principal cartão postal da cidade, o destaque é uma bela cachoeira e pode se realizar uma boa refeição no Restaurante Recanto Saltinho - o acesso é por uma estrada rural, um trecho de aproximadamente 8 km em estrada de terra, mas mesmo as motos de estilo Custom conseguem chegar lá, o piso é bem terraplanado. Existe um estacionamento no parque e a entrada é de R$ 10,00 por pessoa, crianças paga meia.




   No cardápio estão pratos típicos de fazenda, servidos no fogão a lenha. De segunda a sábado,o almoço é à la carte e o destaque é a carne na chapa, que pode ser contra-filé, peito de frango ou filé de tilápia, com acompanhamentos, o prato serve duas pessoas. Aos domingos, o bufê é livre e conta rabada com polenta, feijão tropeiro, linguiça, seis tipos de salada, entre outros pratos. Sagu, creme e banana caramelada são as opções de sobremesa.

   O local também serve lanches, como sanduíches, pastéis, porções de calabresa, frango e batata e bolinho de aipim.

IMPORTANTE: Áreas rurais geralmente dificuldade de acesso a internet, no caso das entradas e do restaurante, é interessante levar em espécie. O telefone para contato : (41) 9254-2583 e (41) 8752-8820.

Outros atrativos da cidade:


























Nenhum comentário:

Postar um comentário